Participação

Informação para os apresentadores / autores

As apresentações podem ser feitas em Português, Espanhol ou Inglês.

No caso das apresentações com envio antecipado de vídeo:
- estas serão publicadas online a partir de 17 de Junho de 2021, no website e no canal YouTube do CIIA 2021, para acesso livre e gratuito.

No caso das apresentações em directo
- estas serão gravadas, para posterior acesso gratuito e livre no website e canal YouTube do CIIA 2021.

Apresentação em directo via plataforma de vídeo-conferência:

Os autores com propostas aceites e com inscrição e pagamento efectuado até 15 de Maio 2021, 23h59 “Virtual - a partir de plataforma de vídeo-conferência”** devem fazer apresentação em directo, no dia e hora definidos no programa, de acordo com estes requisitos:

Limite de duração da apresentação: máximo 9 minutos (por favor, não ultrapassar este limite)

Apresentações com suporte em MSPowerPoint: usar este template MSPowerPoint 
https://congressoaudiovisual.ulusofona.pt/wp-content/uploads/2021/05/CIIA_template_MSPowerPoint_20210430.pptx

Plataforma de videoconferencia - Zoom: https://zoom.us/download

Nota 1: recomendável limitar a um autor a apresentação da comunicação.


* “Estudantes Doutoramento (virtual) ou “Outros estudantes (virtual)" podem optar pelo envio antecipado de vídeo, devendo seguir estes mesmos requisitos.

** “Estudantes Doutoramento (virtual) ou “Outros estudantes (virtual)" podem optar pela apresentação em directo via plataforma de vídeo-conferência, devendo seguir estes mesmos requisitos.

 

Apresentação com envio antecipado de vídeo:

Os autores com propostas aceites e com inscrição e pagamento efectuado até 15 de Maio de 2021 “Virtual - envio antecipado de vídeo”* devem enviar ficheiro de vídeo, de acordo com estes requisitos:

Envio antecipado de vídeo: até 9 de Junho de 2021, 23h59

Limite de duração do vídeo: máximo 9 minutos (por favor, não ultrapassar este limite)

Limite de tamanho de ficheiro: 1 GB

Formato do ficheiro: MP4

Ecrã de entrada no vídeo: usar este slide-template para identificação do título da proposta, seus autores e respectiva afiliação https://congressoaudiovisual.ulusofona.pt/wp-content/uploads/2021/05/CIIA_slide-template_MSPowerPoint_20210430.pptx

 

Nota 1: não serão aceites vídeos enviados por email.

Nota 2: no caso de ser necessário fazer alguma alteração ao vídeo, versão final a ser enviada até 15 de Junho - nenhumas alterações serão admitidas depois desta data.

 

Chamada de propostas: abstracts & full-papers

No processo de submissão de propostas para o congresso, os autores têm oportunidade de publicarem artigos completos/ full-papers num dos livros do congresso ou numa das revistas da ULHT-CICANT. As propostas serão sujeitas a revisão por pares / peer-reviewed.

O livro do congresso será publicado pela McGraw Hill Education:
http://ilia.cchs.csic.es/SPI/buscar_editoriales.php?editorial=McGraw+Hill

As melhores propostas aceites serão consideradas para números especiais de uma de duas revistas cientificas:
International Journal of Film and Media Arts (indexada Scopus):  https://revistas.ulusofona.pt/index.php/ijfma/
- até 7 de Outubro 2021 (ver aqui informação)

International Journal on Stereo & Immersive Media
:
https://revistas.ulusofona.pt/index.php/stereo
- até 30 de Junho 2021 (ver aqui informação

Na primeira fase de submissão e de revisão, que decorreu até 8 de Março de 2021, os autores submeteram as suas propostas, via formulário EasyChair. 

A notificação da aceitação das propostas foi efectuada a 22 de Março de 2021
- ver aqui lista de propostas aceites.


Na segunda fase do processo de submissão, os autores devem enviar os artigos completos até 15 de Maio de 2021, para revisão por parte da Comissão Científica, tendo em vista a publicação no livro do congresso

- ENVIAR AQUI TRABALHO COMPLETO ATÉ 15 MAIO 2021
(formato MS Word): https://forms.gle/M9np7JkJvoj5UA81A


Os revisores do CC enviarão a sua avaliação e comentários até 30 de Maio:
- observar que o CC pode recusar a publicação do artigo completo, caso este não atenda aos padrões de qualidade do congresso.

A versão final do artigo deve ser enviada pelos autores até 7 de Junho.

O número máximo de submissões por autor é de três propostas.
Se o autor enviar três propostas e estas forem aceites, se quiser apresentar e publicar os respectivos trabalhos no livro do congresso, este deverá formalizar três inscrições.

O pagamento é feito por autor e por cada uma de suas comunicações aceites.

A comunicação não será publicada no livro do congresso até que o pagamento tenha sido feito por todos os autores que assinam a comunicação.

 

Normas de Submissão - Artigo Completo

Documento completo (exemplo de referência)

(em Português)

Normas de publicação (para artigos completos)

(em Português)

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Campo Grande, 376, 1749-024 Lisboa - Portugal

Copyright © 2021 COFAC. Todos os direitos reservados.